‘Fall Into Nothing’ e ovo sentido para chuva na visão do 93MillionMilesFromTheSun



Doncaster é uma cidade de South Yorkshire, Inglaterra. Se desejar conhecer um pouco de lá, ouça a música do trio 93millionmilesfromthesun em Fall Into Nothing. Embora a música em nada irá levar a uma viagem àquela cidade, mas a uma imersão no universo de guitarras sob forte efeitos de distorção e reverb. Para facilitar o entendimento, a música do 93MillionMilesFromTheSun pode ser descrita como uma chuva de ruídos a respingar intensamente durante cada segundo de suas canções, mas que pode se transformar numa tempestade.

Seu terceiro álbum é um esporro sonoro de guitarras altíssimas e vocais sufocados. Nick Noble (vocalista/guitarrista) explica a fórmula: “Nós usamos bastante efeito reverb desde a bateria até os vocais”. O resultado pode ser chamado de “noise hypnotic songs”, com canções longas e de poucas variações, o que explica a longa duração do álbum: setenta e três minutos e quinze faixas, com direito a três interlúdios (Interlude I,II e III). Essa ideia de chuva noise fica bem clara já na abertura do álbum com a instrumental “Intro”, com os barulhos de uma chuva de verão e trovões sendo aos poucos coberta por uma chuva de ruídos de guitarras sampleadas, desembocando no delírio sonoro dark de “Reflections”, de longe a melhor faixa do disco.

Produzido pelo próprio Noble, “Fall Into Nothing” é um disco de humor soturno e arranjos densos, disformes, fruto da mistura de estilos que se fundem: drone, psicodelia e shoegaze. Para destacar: “Reflections”, “Watch Her Fall” e “Nothing Left Inside”.

:: NOTA: 8,0

:: LEIA TAMBÉM DE LUCIANO FERREIRA: SPECTRES – DYING (2015)


93millionmilesfromthesun-fall-into-nothing-cover

:: FAIXAS:
01. Intro
02. Reflections
03. Feel It’s Real
04. Watch Her Fall
05. Interlude I
06. Sabs Is Free
07. Flying
08. Interlude II
09. Sunshine Girl
10. New Day Comes
11. Nothing Left Inside
12. Interlude III
13. See Forever
14. A Million Miles Away
15. Outro


 

Previous Estreia do Vzyadoq Moe, 'O Ápice' é incompreendido e à frente de seu tempo
Next O barulho na pauta do dia em 'Dying', estreia do Spectres

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *