SHOEGAZER ALIVE #26 | Pia Fraus, Ar Se Adre, The Luxembourg Signal, Nothing e For Sure


Pia Fraus Band
Pia Fraus

Nesta semana a tendência é o Dreampop, com novo EP dos estonianos do Pia Fraus, o Shoegaze dreamy do supergrupo The Luxembourg Signal, e o surpreendente For Sure, com demos que parecem canções prontas. O Shoegaze vem forte também com o pre-order do próximo disco do Nothing, banda referência do estilo nos EUA, e o simpático EP do Ar Se Adre. Confiram!

COLUNAS ANTERIORES: SHOEGAZER ALIVE


PIA FRAUS | The New Water (2020)

Pia Fraus (FOTO DE DESTAQUE), uma das bandas de Dreampop mais conhecidas do leste europeu está de volta com o EP The New Water, com cinco versões da música que faz parte de seu último álbum, Empty Parks, lançado em janeiro. O trabalho, lançado em 13 de setembro, segue na mesma toada de seus EPs: as versões são bem modificadas, tanto que parecem canções diferentes, mas mantém a essência dreamy em cada uma delas.


AR SE ADRE | Toss and Turn (2020)

Uma das formas de chamar a atenção do grande público, no mar de singles, EPs e discos que é o Bandcamp, é fazer cover de uma banda-chave do estilo. É o que deve ocorrer com os alemães do Ar Se Adre, que lançaram um EP em 09 de setembro, o qual traz como lado B uma apimentada regravação de “Feed Me With Your Kiss”, do My Blody Valentine. Só isso já valeria a recomendação, mas a faixa de abertura, que dá nome ao trabalho, também é muito boa, Shoegaze no talo.


THE LUXEMBOURG SIGNAL | The Long Now (2020) – pre-order

No dia 23 de outubro será lançado o novo disco do supergrupo de Shoegaze/Dreampop The Luxembourg Signal, pelo conceituado label Shelflife, mas uma das músicas – por sinal a mais representativa, 2:22 (o título se refere à sua duração, dois minutos e vinte e dois segundos), já está disponível em sua página do Bandcamp. Já ouvimos o disco cheio (gentileza da CT Publicity) e podemos garantir que os fãs do Shoegaze mais adocicado ou Dreampop puro irão adorar.


NOTHING | The Great Dismall (2020) – pre-order

Banda seminal (como diriam antigos jornalistas musicais) do Shoegaze, o Nothing lançará disco novo em 30 de outubro pela Relapse Records. Por enquanto, liberou para a audição apenas uma música, Say Less, que é simplesmente sensacional e vale a visita na página do Bandcamp. Os norte-americanos, pela amostra, devem vir com um wall of sound ainda mais afinado, para manter sua posição de “banda a ser copiada” dentro do estilo nos EUA.


FOR SURE | Distance Demos (2020)


Bedroom Pop na verdade se refere a um modo de produção (um DIY teoricamente lo-fi), mas pode se direcionar a vários estilos musicais. For Sure, um duo da Califórnia, afirma que faz Bedroom Pop DIY, mas dentro da música indie, define-se como dreampoppers. É um daqueles trabalhos para quebrar preconceitos: aqui nada é jogado, as melodias são bem encaixadas com os vocais dreamy, os arranjos são bacanas, enfim, é uma produção de gente grande. Vale ouvir e se encantar.


 

Previous 'American Head', do The Flaming Lips, é musicalmente acessível e liricamente doloroso
Next CRÍTICA | Oddfellow's Casino - Burning! Burning!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *