SHOEGAZER ALIVE #23 | Les Discrets, Math Club, Strangers in My House, Altar e mais


Les Discrets
Les Discrets

Nesta semana, cinco dicas variadas, com duas bandas com um pé no Post-Rock (Math Club e Los Discrets), uma de olho no Dreampop (Strangers In My House), um split com duas bandas Shoegaze raiz (Heavytrip e Flowerbed), mais o Shoegaze de um homem só (Altar)

COLUNAS ANTERIORES: SHOEGAZER ALIVE


LES DISCRETS | Septembre Et Ses Dernières Pensées (2020)


Os franceses do Lês Discrets (foto de destaque) fazem um cruzamento muito bem elaborado de Shoegaze e Post-Rock, e o peso de algumas músicas até lembra outra banda daquele país, mais famosa: o Alcest. Há vários trechos instrumentais longos e passagens com o wall of sound que caracteriza o Shoegaze. Já a bateria bem ritmada e os vocais são mais próprios do Post-Rock. Septembre Et Ses Dernières Pensées foi lançado em 26 de março.


MATH CLUB | Major Arcana (2020)


Embora na descrição de sua página no Bandcamp não apareça a tag Shoegaze, o Post-Rock do Math Club (não confundir com a extinta banda de Indiepop Math and Phisics Club) traz vários elementos do estilo, como vocais melancólicos e arranjos por vezes ruidosos. O título do EP Major Arcana é auto-explicativo sobre o tema preferido desta banda canadense: exoterismo.


STRANGERS IN MY HOUSE | St (2020)


Da Polônia vem o Strangers In My House, que faz um Shoegaze com forte acento de Dreampop, principalmente devido ao vocal feminino delicado de Magdalena Radecka. O disco de estréia, homônimo, saiu no dia 22 de agosto pelo selo polonês Wynik Wspolpracy.


ALTAR | Permanent Record (2020)


Adam Leach é o homem por trás do Altar, um multi-instrumentista que faz tudo na banda: canta, compõe, produz, cuida dos pedais e o que vier pela frente. As músicas neste disco, lançado em 22 de agosto, tem um tom menos melancólico que as típicas do Shoegaze, mas isso é um ponto positivo. O músico parece ser dos prolíficos: Permanent Record é seu segundo trabalho deste ano, lançado pouco mais de um mês depois do primeiro, Surfers Dream.


HEAVYTRIP & FLOWERBED | Split (2020)


Este é o trabalho mais Shoegaze de todas as indicações da semana. Tudo o que se espera de bandas do estilo, Heavytrip, banda de Oklahoma, e Flowerbed, do Texas, apresentam, com louvor. Pena serem apenas duas músicas de cada, neste split lançado em 21 de agosto, pelo netlabel Left Home Records.


Previous CRÍTICA | Fogo Sombrio (Dark Forces, 2020)
Next CRÍTICA | Zombie Driver: Immortal Edition

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *