‘Sexy Por Acidente’ aborda a luta pela autoconfiança e autoestima de forma divertida e leve


Sexy Por Acidente, imagem de cena do filme

Sexy por Acidente é uma comédia escrita e dirigida por Abby Kohn e Marc Silversteini, estrelado por Amy Schumer, Michelle Williams, Rory Scovel e Naomi Campbell.

O filme faz uma crítica bem-humorada sobre padrões estéticos. A história é simples, e mesmo recaindo numa abordagem piegas, beirando a autoajuda, traz à tona um tema que vale a pena a reflexão e o diálogo.

Renee, interpretada por Amy Schumer, é uma mulher insegura com o seu corpo e extremamente cansada de se sentir invisível em uma sociedade que valoriza a perfeição. Motivada pelo clássico Quero ser Grande, ela vai a uma fonte carregando um forte desejo de se transformar em uma mulher maravilhosamente linda.

Recheado de boas intenções, não dá para gerar grandes expectativas de uma comédia norte-americana. O empoderamento feminino e a autoconfiança surgem às custas de um argumento chavascado: um tombo durante uma aula na academia.

Depois de bater a cabeça, Renee passa a se enxergar como uma top model. Mesmo sem modificar em nada a sua aparência, ela se torna segura e confiante. Com autoestima nas alturas, ela se enche coragem para tomar atitudes antes impossibilitadas pela falta de confiança e se dá bem.

A força de Schumer e a atuação divertida de Michelle Williams salvam uma parte dessa comédia. Williams rouba a cena como a ridícula empresária com ares de elfa e que, apesar de seu cargo e riqueza, também  enfrenta problemas de afirmação por conta de sua voz ridícula.

A fotografia e direção não causam grandes impactos, porém há duas felizes surpresas na trilha sonora coberta de hits do momento:  “Don’t Let it Get to You (Reprise)”, de Rostam, e “Downtown”, de Majical Cloudz.

Comédia leve e com uma vibração positiva, trata de uma história de transformação naquilo que mais importa: o que sentimos dentro de nós mesmos. Embora raso e com um drama fraco, com sequência de cenas clichês, é sempre uma boa oportunidade para questionar a pressão da sociedade por corpos definidos e todo o universo de youtubers fashionistas, revistas de moda e influencers que desprezam tudo o que está fora dos padrões estéticos .


 

Sexy por Acidente, poster do filme

FICHA TÉCNICA:

Gênero: Comédia, Romance
País: EUA
Duração: 1h50min
Direção: Abby Kohn, Marc Silverstein
Roteiro: Abby Kohn, Marc Silverstein
Elenco:  Amy Schumer (Renee Bennett), Michelle Williams (Avery LeClaire),  Tom Hopper (Grant Leclair), Rory Scovel (Ethane), Naomi Campbell (Helen) e outros.
Data de Lançamento: 28 de junho de 2018 (Brasil)
Censura: 14 anos
Avaliações: IMDB | Rotten Tomatoes

 

 



Previous Boa trama e ambientação não tornam 'Curon' uma série envolvente
Next DREAM WIFE | So When You Gonna

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *