O Come está de volta, em Peel Sessions


Foto da banda Come
Foto | Mark C

Se você, assim como eu, costumava assistir o Lado B MTV ou o Nacíon MTV, na MTV Latino, provavelmente deve ter esbarrado no quarteto bostoniano Come em alguma noite de domingo ou segunda, especificamente com o videoclipe enevoado da canção “Submerge”, do álbum Eleven Eleven (11:11), e sido hipnotizado por aquelas distorções lentas e pesadas acompanhadas pelos vocais bêbados de Thalia Zedek.

A banda entrou em um hiato após o lançamento de Gently, Down the Stream (1998), mas voltou a se reunir para alguns shows esporádicos, inclusive em comemoração aos vinte anos de seu álbum de estreia. Eles estão de volta às notícias com o lançamento de um álbum contendo duas sessões no programa de John Peel, as famosas Peel Sessions, em 1992 e 1993. Ao todo o álbum terá nove faixas – duas já disponíveis para audição (OUÇA ABAIXO), incluindo uma gravação ao vivo da inédita “Clockface” . Uma das grandes curiosidades é que o registro inclui ainda duas faixas que não entraram em álbuns de estúdio da banda: “Mercury Falls” e “City Of Fun”.

O lançamento oficial do disco ocorre em fevereiro vindouro pelo selo Fire Records, que segue reeditando os discos lançados pela banda. Na esteira dessas reedições, quem sabe a banda não se empolga e volta a lançar novo material?!

+++ CRÍTICA | Mudhoney – Digital Garbage

Come foi formado em Boston (Massachussetts), em 1990, por Thalia Zedek (voz e guitarra), Chris Brokaw (guitarra e voz), Arthur Johnson (bateria) e Sean O’Brien (baixo). A banda assinou com a gravadora Matador, e lançou quatro álbuns: 11:11 (1992), Don’t Ask, Don’t Tell (1994), Near-Life Experience (1996) e Gently, Down the Stream (1998).


Capa do álbum de Peel Sessions, do Come

TRACKLIST:

01. Dead Molly (Peel Session, 1992)
02. Bell (Peel Session, 1992)
03. William (Peel Session, 1992)
04. Off To One Side (Peel Session, 1992)
05. Wrong Side (Peel Session, 1993)
06. Sharon vs. Karen (Peel Session, 1993)
07. Mercury Falls (Peel Session, 1993)
08. City Of Fun (Peel Session, 1993)
09. Clockface (Live in Boston, 1991)

 


OUÇA AS DUAS FAIXAS DISPONÍVEIS:

Anteriores This is Canoas, Not Poá é mais que um documentário sobre a cena musical da cidade
Próximo SHOEGAZE WORLD #6 | O Shoegaze que vem da Rússia ou R-Gaze

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *