COLD BEAT – Mother (2020)


Fot do projeto Cold Beat para resenha do álbum Mother

“Em seu quarto álbum, Cold Beat traz com sonoridade inspirada nos 80’s”

A baixista Hanna Lew é integrante do Grass Widow, um trio feminino de Los Angeles. Entretanto, resolveu ter seu projeto paralelo e, a começar pelo nome, a inspiração não poderia ter sido melhor. “Cold Beat” é uma canção do The Sound, banda 80’s de Pós-Punk liderada pelo notório Adrian Borland.

Antes mesmo de 2000, Lew já tinha guardado algumas composições de sua autoria. Foi recrutando amigos para tocar outros instrumentos e o Cold Beat começou a tomar forma em 2014, quando veio o lançamento do début Over Me. Em seguida, vieram Into The Air (2015) e Chaos By Invitation (2017).

Com a maioria das canções compostas durante a gravidez de Lew, Mother, o quarto disco, chega pautado em duas cartilhas que orientaram bastante a sonoridade 80’s: o Pós-Punk e a New Wave. Apresentando muitas semelhanças com Ladytron, Stereolab, Gary Numan e Alphaville (só para citar alguns), o grupo abusa de sintetizadores, guitarras, batidas certeiras e da voz de Lew (a exemplo de “Prism”). Por vezes, a Synthwave também é explorada, e entra como ingrediente do álbum (“Through”).

Para fugir um pouco do lugar-comum e não ser tanto um mero pastiche dos 80’s, o grupo também busca experimentos e panoramas sonoras distintos que acabam se sobressaindo em algumas faixas. A inserção de saxofone na interessante “Paper” consegue atingir um tom mais melancólico mas não tão menos agradável, enquanto “Gloves” apresenta outra virtude do grupo, fundir o analógico com o digital (o dueto entre a voz de Lew e voz robótica ficou bem encaixado no álbum).

NOTA: 7,0


NOTA DOS REDATORES:

Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:
Marcello Almeida:

MÉDIA: 7,0


:: LEIA TAMBÉM:

RESENHA: SMOKEBEES – Imaginary Lights Never Fade (2019)
RESENHA: CONSTANT SMILES – John Waters (Cold Moon Records, 2019)


::FAIXAS:
01. Smoke
02. Prism
03. Paper
04. Pearls
05. Gloves
06. Through
07. Double Sided Mirror
08. Mother
09. Crimes
10. Flat Earth

 


:: Mais Informações: Bandcamp | Facebook


:: Ouça o álbum na íntegra:


:: Assista abaixo ao videoclipe de “Prism”:

Previous Apresentações transmitidas pela Internet viram tendência na China
Next Ride disponibiliza 'Clouds in the Mirror' e versões reimaginadas de 'This is Not a Safe Place' :: Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *