Tudo sobre ‘Doggerel’, novo dos Pixies; Ouça “There’s a Moon On”


Foto da banda Pixies para notícia de Doggerel

Doggerel, quarto álbum dos bostonianos Pixies após o retorno às atividades chegará no dia 30 de setembro. Enquanto o novo álbum não chega – o oitavo da discografia da banda -, o grupo dá início ao ciclo do novo rebento, começando por “There’s A Moon On”, faixa recém lançada e que veio junto com um lyric video (ASSISTA AO FINAL) – “Human Crime”, lançada em março não estará presente. Falando ausência, esse será o também o quarto trabalho sem a baixista original Kim Deal, que deixou a banda em 2013, pouco antes do lançamento de Indie Cindy (2014).

Não faz muitas horas que o grupo encabeçado pelo temperamental vocalista e guitarrista Frank Black soltou um trailer de seis minutos com cenas das gravações do novo álbum e comentários. A banda também deixou agendado o lançamento do podcast It’s a Pixies,  que irá ao ar na próxima sexta-feira (10/06), onde comentarão sobre as novas músicas, a turnê interrompida devido a Covid-19, além do processo de gravação do novo disco.

Doggerel foi gravado no Guilford Studios, em Vermont, entre janeiro e fevereiro de 2021, e segue com a formação que esteve presente em nos últimos dois álbuns, com o guitarrista e membro original Joey Santiago, o baterista David Lovering, além da baixista Paz Lenchantin. Tom Dalgety, que também produziu os dois discos anteriores, assina a produção da bolacha.

Francis comentou sobre o novo disco:

Estamos tentando fazer coisas muito grandes, ousadas e orquestradas. O material punk, eu realmente gosto de tocar, mas você simplesmente não pode criar artificialmente essa merda. Há outra maneira de fazer isso, há outras coisas que podemos fazer com essa energia extra especial que estamos encontrando”

“Desta vez, crescemos”, disse Joey Santiago. “Não temos mais músicas com menos de dois minutos. Temos pequenas pausas, arranjos mais convencionais, mas ainda nossas reviravoltas”.

+++ Leia a crítica de ‘Beneath the Eyrie’, dos Pixies

Doggerel terá doze faixas e será lançado nos formatos vinil, CD e K7. Abaixo vocês conferem capa e tracklist.

Capa de Doggerel, dos Pixies

FAIXAS:

01 Nomatterday
02 Vault of Heaven
03 Dregs of the Wine
04 Haunted House
05 Get Simulated
06 The Lord Has Come Back Today
07 Thunder & Lightning
08 There’s a Moon On
09 Pagan Man
10 Who’s More Sorry Now?
11 You’re Such a Sadducee
12 Doggerel

 


 

 

Anteriores Gorduratrans lança videoclipe para "Nem Sempre Foi Assim"
Próximo 'Neu! 50!' comemora debut do duo alemão; Ouça o remix de "Hallogallo"

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *