Gorduratrans lança videoclipe para “Nem Sempre Foi Assim”


Foto do duo Gorduratrans em 2022
Foto | Thaysa Paulo

Em “Nem Sempre foi Assim”, segundo single que precede o lançamento de seu mais novo álbum, a dupla Gorduratrans – Felipe Aguiar (guitarra e voz) e Luiz Felipe Marinho (bateria e voz) – abranda a torrente de guitarras distorcidas que deu o tom em “Enterro dos Ossos” (single lançado em abril), trazendo uma sonoridade mais melódica e com uma mescla suave de nostalgia e melancolia. Sentimentos expressos tanto na letra quanto no conjunto de cenas que compõem o videoclipe.

O videoclipe é simples e direto, mas cheio de sutilezas. Tem direção de Flávio Cabral e foi produzido em parceria com a própria dupla, utilizando filmagens capturadas do dia a dia do bairro de Magalhães Bastos, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Casa com o sentimento de saudade dos tempos de infância e de desesperança expostos nos poucos versos da letra: “O Cheiro daqui me traz à memoria / Lembranças dos anos que passei / Com os olhos trincados pelo verão…Era assim / Nem sempre foi / Jamais será outra vez”.

O terceiro álbum da dupla tem previsão de lançamento para o próximo dia 15 (quinta-feira) pelo selo Balaclava Records. O novo disco foi produzido por Roberto Kramer e Fernando Dotta e gravado no Estúdio Em Rocha, em São Paulo, durante o mês de setembro de 2021.

+++ Leia a coluna Lista de 7 que traz bandas nacionais com ênfase em guitarras

Gorduratrans foi formado em 2015. No mesmo ano lançaram Repertório Infindável de Dolorosas Piadas, seu álbum de estreia. Paroxismos (2017), segundo trabalho, entrou em várias listas de melhores e também em nossa lista de destaques daquele ano.


Previous 'Unlimited Love' do Red Hot Chili Peppers é ótimo como celebração, mediano no geral
Next Tudo sobre 'Doggerel', novo dos Pixies; Ouça "There's a Moon On"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *