Duster lança ‘Together’, novo álbum, de surpresa; Ouça


Foto da banda Duster

“Uma vaselina sônica de guitarras submersas, sintetizadores queimados por solda e faixas rítmicas sobrecarregadas”. Essa é a definição usada pela banda californiana Duster, de San Jose, em sua página no Bandcamp para definir seu quarto e mais recente trabalho, Together, lançado hoje de forma totalmente inesperada, e que deve ter feito abrir um sorriso no rosto dos fãs.

Surgida na segunda metade da década de 90, a banda é formada por Clay Parton, Canaan Dove Amber e Jason Albertini, e esteve em hiato por quase duas décadas, marcando o retorno com o lançamento do álbum Duster (2019).

O novo trabalho dá sequência ao desejo do grupo de se manter ativo, e traz um conjunto de treze novas canções de climas cadenciados e vocais sussurrados, características presentes nos trabalhos do grupo, comumente classificado como Sadcore/Slowcore ou Space-Rock, gêneros que tiveram seu auge na década de 90.

++ Leia o Especial  ‘Duster, a banda cult que você (provavelmente) não ouviu’

Junto com o lançamento do álbum, que deve ganhar formato físico em agosto via Numero Group Records, a banda também estreou o videoclipe de “New Directions” (ASSISTA AO FINAL), faixa de abertura do disco.



Previous Justine Never Knew the Rules retorna com o single “Avalanche”; Ouça
Next SHOEGAZER WORLD #17 | Fleeting Joys, Mo Dotti e Coletâneas Beneficentes para a Ucrânia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *