Sting vende todo seu catálogo musical a Universal Music


Foto do músico Sting
Foto | Eric Ryan Anderson

Seguindo o caminho trilhado por artistas como Bob Dylan, David Bowie, Bruce Springsteen e outros que recentemente venderam seu catálogo para gravadora, agora foi a vez do músico inglês Sting. A venda do catálogo do músico corresponde aos seus trabalhos com o The Police (banda com quem lançou cinco álbuns de estúdio) e solo (doze álbuns), e foi feita a empresa Universal Music Group.

Sting comentou sobre a venda:

“É absolutamente essencial para mim que o trabalho realizado ao longo da minha carreira tenha um lar onde seja valorizado e respeitado, não só para me ligar de novas formas aos fãs de toda a vida, mas também para apresentar as minhas canções a novos públicos, músicos e gerações”.

Embora os valores da transação não tenham sido divulgados oficialmente, estima-se um valor em torno de 250 a 350 milhões de dólares. O músico também comentou sobre a parceria com a UMG, definindo-a como “longa e bem-sucedida”.

Jody Gerson, presidente e executivo-chefe do Universal Music Publishing Group, também comentou sobre o negócio bilionário:

” Eu nunca poderia imaginar que um dia eu iria liderar uma empresa que será a guardiã do notável legado de composição de Sting. Cada um de nós da UMPG espera por este trabalho com um senso de honra, responsabilidade e enorme entusiasmo sobre o que podemos alcançar para sua música no futuro”.

+++ Leia a Discografia Comentada do The Police

A venda de seu catálogo musical implica que quaisquer valores que venham a ser pagos com o licenciamento das músicas de Sting no futuro irá para a Universal. O Catálogo inclui sucessos com o The Police como “Roxanne”, “Every Breath You Take” e “Message In A Bottle” (VIDEO ABAIXO); e solo: “Englishman In New York” e “Fragile”.


Previous Linda Martini lança videoclipe de "Eu Nem Vi"; Assista
Next Duo Erasers lança o single "Constant Connection" e anuncia álbum; Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *