Eddie Vedder disponibiliza a inédita “The Haves”


Foto de Eddie Vedder para notícia de lançamento de The Haves

Já sabíamos sobre o lançamento de Earthling, novo trabalho solo de Eddie Veder, vocalista do Pearl Jam, faltava mais detalhes e a data de lançamento do disco. Hoje o músico anunciou que o disco sai em 11 de fevereiro de 2022, revelou a capa, mas deixou para depois o tracklist. Mas disponibilizou mais uma faixa do álbum, “The Hives”, que vem adornada com um belo arranjo de cordas.

Na letra, Vedder inicia com os versos: “When you wake up/Just might be/The first of many blows that you’ll receive/Today, we need/We want what we need… All of the haves they have not/Not got half of what we’ve got/They want more, I just want you” (Quando você acordar / Pode ser / O primeiro de muitos golpes que você receberá / Hoje, nós precisamos / Queremos o que precisamos… Todos os que não têm / Não tem a metade do que temos / Eles querem mais, eu só quero você).

Em setembro, Vedder lançou o single “Long Way” (que veio acompanhada com um lyric video) e anunciou o lançamento do álbum, que tem Andrew Watt na produção e sai pelo selo Seattle Surf/Republic Records. Watt passou a integrar a banda de apoio de Vedder, os Earthlings. O grupo fez sua estreia no final de setembro, no Festival Ohana em Dana Point, Califórnia (VÍDEO AQUI). O grupo também conta com Josh Klinghoffer (ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers), Glen Hansard, o baixista Pino Palladino e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

+++ PARABÓLICA #15 : Singles de Eddie Vedder, Richard Ashcroft e outros

Anteriormente, falando sobre as sessões iniciais com Vedder, que rendeu a faixa “Long Way”, Watt revelou à revista Variety: “Havia algo ali que eu queria perseguir e terminar imediatamente. Era o lugar certo e a hora certa e tudo aconteceu de forma muito orgânica. Parece que as pessoas estão tocando juntas em uma sala, o que uma boa música de Rock deve ser”.

Earthling é o quarto trabalho solo de Vedder, que tem no currículo a trilha sonora de Into the Wild (2007), Ukulele Songs (2011), e lançou recentemente a trilha sonora do filme Flag Day, de Sean Penn, com canções em parceria com Glen Hansard e participação de sua filha Olivia Vedder em duas faixas.

Eddie Vedder, Earthling cover

Previous Álbum de covers, 'Imposter' tem a alma de Dave Gahan
Next Documentário 'Dream Gazers' é um mergulho no gênero Dreampop

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *