TRÊS BANDAS PARA QUEM CURTE NIRVANA E VOCÊ NÃO CONHECIA



É largamente conhecida a influência que o Nirvana teve em um sem número de bandas: Silverchair, Bush e outras tantas seguiram na trilha. Até quem não era Grunge se sentiu influenciado pelo barulho feito pela banda de Seattle. O R.E.M. lançou Monster, álbum totalmente barulhento e bem diferente de qualquer de seus trabalhos; Ian McCulloch e Will Sergeant, do Echo and the Bunnymen, se juntaram no projeto Electrafixion para fazer canções com ênfase em distorções; e por aqui os Titãs chamaram Jack Endino para produzir Titanomaquia, e não precisamos falar mais que isso.

O nome Nirvana ali no título do texto não necessariamente significa que as bandas são na pegada wannabe, mas que tem referências e influências claras da banda do saudoso Kurt Cobain e seu parças, Krist Novoselic e Dave Grohl.

Se você já as conhecia, vale relembrar, até porque as três bandas aqui listadas possuem outros álbuns bem interessantes.

NINE BLACK ALPS – Everything Is

Banda inglesa de Manchester, foi formada em 2003, e é um quarteto composto por: Sam Forrest (voz e guitarra), David Jones (guitarra), James Galley (bateria) e Karl Astbury (baixo). “Everything Is” é o seu álbum de estreia, lançado em 2005. Seguem na ativa até hoje, mas seu último álbum é de 2014.

NA DÚVIDA, VÁ DIRETO PARA: “Not Everyone”, “Ironside”


VIOLENT SOHO – Violent Soho

Australianos de Brisbane, o Violent Soho foi formado em 2004 e seu homônimo álbum aqui representado é o segundo de sua discografia de cinco discos, lançado em 2010. O último álbum da banda é “Everything Is A-OK”, lançado em 2020 e cujo divertido videoclipe chegamos a comentar. É possível encontrar também ecos dos Pixies na sonoridade do grupo.

NA DÚVIDA, VÁ DIRETO PARA: “Jesus Stole My Girlfriend”, “Son of Sam”, “Muscle Junkie”


CHILDREN COLLIDE – Glass Mountain Liars

Outra banda que vem da Australia, só que de Melbourne, Children Collide é um trio e “Glass Mountain Liars” é um EP de sete faixas, de 2006, lançado antes que o grupo debutasse com “The Long Now”, em 2008. O grupo tem cinco álbuns na carreira e o último é “Time Itself”, lançado em agosto desse ano.

NA DÚVIDA, VÁ DIRETO PARA: “Cannibal”, “Devil’s Child”

Anteriores De surpresa, Jónsi lança e disponibiliza novo álbum : OUÇA
Próximo Stone Roses e sua ligação com a arte de Jackson Pollock

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *