De surpresa, Jónsi lança e disponibiliza novo álbum : OUÇA


Jónsi, 2021, Obsidian
Foto | Paul Salveson

O músico e vocalista Jónsi (Sigur Rós) levou dez anos para lançar seu segundo trabalho solo, Shiver (2020). O álbum contou inclusive com a participação de Liz Fraser, ex-vocalista da banda escocesa Cocteau Twins. Go, sua primeira empreitada solo, foi lançado em 2010.

Se enganou redondamente quem imaginou que o músico islandês seguiria o rito, pois ele acaba de lançar e disponibilizar em suas redes o seu álbum surpresa, Obsidian (OUÇA AO FINAL), trabalho repleto de atmosferas que conta com co-produção de Paul Corley (Yves Tumor, Oneohtrix Point Never, Ben Frost, Koreless) e Nathan Salon.

+++ NOTÍCIA | Trajetória de Bjork será mostrada em documentário

O lançamento de Obsidian coincide com a instalação artística de mesmo nome, segunda exposição de Jónsi, que acontece de 30 de outubro a 17de dezembro na Galeria Tanya Bonakdar, em Nova York. Obsidian e sua instalação foram inspiradas na recente erupção do vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, que esteve adormecido por quase oitocentos anos. A volta da atividade do vulcão impediu o músico de retornar à sua terra natal e testemunhar o raro fenômeno. O novo álbum contém dez faixas, e  cada uma referencia no título a Islândia.

Jónsi, ObsidianTRACKLIST:

1. Vikur
2. Ambrox
3. Kvika
4. Pyralone
5. Obsidian
6. Cypriol
7. Eyja
8. Öskufall
9. Vetiverol
10. Hedione

 


JÓNSI – OBSIDIAN:

Previous Filme 'The Velvet Underground', é registro abrangente mas não definitivo
Next TRÊS BANDAS PARA QUEM CURTE NIRVANA E VOCÊ NÃO CONHECIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *