The Mars Volta anuncia ‘Landscape Tantrums’ e boxset para abril


The Mars Volta

Landscape Tantrums é a versão não finalizada de De-Loused in the Comatorium, álbum de 2003 do The Mars Volta, e será lançado digitalmente no dia 23 de abril. As gravações foram feitas pela própria banda, que posteriormente se juntou a Rick Rubin que co-produziu a versão definitiva do disco. Antes, no dia 26 de março, sairá a versão de “Inertiatic ESP” que estará no “álbum perdido”. O lançamento é uma oportunidade para os fãs terem uma noção da sonoridade do álbum antes que Rubin o retrabalhasse.

No mesmo 23 de abril também será lançado o rechonchudo boxset “La Realidad de los Sueños”, que trará todos os álbuns de estúdio e EP’s da inclassificável banda de Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez. Além disso, o box trará o próprio “Landscape Tantrums”, um álbum de fotos e duas faixas inéditas: “A Plague Upon Your Hissing Children” e “Eunuch Provocateur”.

Como o formato do boxset é o vinil, todas as faixas foram remasterizadas por Chris von Rautenkranz e Flo Siller, no Soundgarden Mastering. Chris explicou o cuidado com a sonoridade: “We have taken care to give the sound more space. To make it sound more lively and organic than the original, which was mastered for digital formats”. “La Realidad de los Sueños” contará com dezoito LP’s, limitada a 5.000 copies (todas já vendidas), em vinil de 180 gramas.

Johan Scheerer, diretor da Cloud Hill, que produziu e lançará o boxset comentou sobre os lançamentos: “Quem ouvir estas cações poderá vislumbrar a alma de Omar naquela época. É uma parte fundamental na história da banda. As gravações provam o quanto a banda tinha para dar, ainda que mal tivesse começado”.

+++ Leia na coluna PRAZERES PLÁSTICOS sobre ‘De-Loused in the Comatorium’, do The Mars Volta

Surgida após o fim do At The Drive-In, o The Mars Volta foi formada em 2001 por Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez, e ao longo da carreira lançou seis álbuns de estúdio, sendo “De-Loused in the Comatorium” o mais comentado. Na sonoridade, uma mistura de gêneros diversos e experimentalismos, por isso mesmo inclassificáveis. A banda se separou em 2013 e “Noctourniquet” (2012) foi o último álbum do grupo.


La realidad de Los Sueños - Mars Volta

 

Previous 'Normal People' ilustra a influência nem sempre benéfica das relações afetivas
Next Teenage Fanclub lança a bonita "The Sun Won't Shine On Me"; Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *