OUÇA AGORA | Martin Gore – The Third Chimpanzee


Martin Gore

Martin Gore enfatiza sintetizadores em “The Third Chimpanzee”

Principal compositor e instrumentista do Depeche Mode, Martin Gore aproveitou o período da pandemia para compor e gravar “The Third Chimpanzee”, seu mais novo EP.

Como o título já entrega, o trabalho é centrado  nos primatas. Em entrevista à Rolling Stone, ele explicou que a ideia surgiu quando estava ressintetizando sua voz para uma nova composição e percebeu que ela parecia bastante animalesca:

“Apenas me lembrou de um tipo diferente de primata. Eu fui um pouco para a Costa Rica durante os tempos normais, e muitas vezes ouvimos os uivadores [macacos] lá embaixo. A faixa me lembrou um pouco do som de uivos. ”

TAMBÉM PODE INTERESSAR: ÁLBUNS ESSENCIAIS PARA ENTENDER O SYNTHPOP

Com isso surgiu “Howler”, a faixa que acendeu a chama para que Gore seguisse adiante mantendo nas faixas seguintes o conceito inicial que o norteou. Complementando o conceito, Gore solicitou para a arte da capa uma pintura do macaco artista chamado Pockets Warhol.

Com cinco faixas, quatro delas com nome de primatas, “The Third Chimpanzee” é um trabalho totalmente instrumental e experimental centrado em beats e synths e quase nenhuma melodia, soando atá como trilha sonora.


OUÇA:

Previous James lançará o álbum 'All the Colours of You'
Next Lupe de Lupe "mete o dedo na ferida" no single 'Goiânia'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *