BECCA MANCARI | Indie-Folk expandindo e explorando outros territórios sonoros


Becca Mancari

Becca Mancari nasceu em Staten Island (Nova Iorque), porém mudou-se para Nashville. Dentro de um cenário envolvido com o Folk e o Country, foi assim que, em 2015, ela se juntou a mais dois músicos, criando o trio The Bermuda Triangle. Em 2017 a cantora já lançava seu álbum solo, Good Woman. O début acabou eleito pelo site Rolling Stone como um dos 40 melhores álbuns de Country e Americana daquele ano.

Em 2020, ela chega com o segundo trabalho, The Greatest Part. De forma mais amadurecida, a cantora vem seguindo um modelo mais moderno de não ficar apenas centrada no tradicionalismo do gênero Indie-Folk. O acústico se junta a elementos eletrônicos como sintetizadores tudo em prol de um panorama sonoro mais ampliado, versátil e proposto a nuances diferenciadas. A voz de Becca em toda sua doçura colabora nas letras proferidas, muitas vezes de cunho romântico e em outras que refletem bastante a vida da cantora durante sua adolescência vivida no fundamentalismo cristão.

Entre tantas cantoras que surgem no cenário musical mundial, a americana Becca Mancari precisa se sobressair e tais provas começam a surgir nesse segundo disco. Ou não?

DESTAQUES: “Hunter” é uma abertura oportuna, porque já define a sonoridade da cantora e de como será o disco de um forma geral. Indie-Folk trafegando por outros territórios sonoros. “Pretend” pega carona numa sonoridade que se aproxima dos 60’s com instrumentos que atingem uma postura retrô. “I’m Sorry” é Becca equilibrando sua voz entre a calmaria e a fúria, em meio a arranjos bem trabalhados. “Knew” traz um Folk bem melancólico e um arranjo que atinge um contorno mais etéreo/orquestrado em seu final.

::: BECCA MANCARI NA REDE: Bandcamp | Facebook | Instagram | Spotify | Twitter :::


LEIA TAMBÉM:

OU NÃO: GUIDI VIEIRA | Poesia na ponta da língua
OU NÃO: LONG BEARD | Means To Me


:: Ouça “The Greatest Part”:


:: Assista ao videoclipe de “Hunter”:

Previous SHOEGAZER ALIVE #15 | Morningwhim, Noah, Nuit, Stomp Talk Modstone & Seventeen Years Old and Berlin Wall
Next 'O Estranho Que Nós Amamos' é um suspense muito mais atmosférico que explícito

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *