OUÇA AGORA | Tim Burgess – I Love The New Sky


Tim Burgess, I Love The New Sky no Bandcamp

Tim Burgess é o vocalista do The Charlatans, banda de Manchester surgida no final dos anos 80 e que fez parte da cena Indie-Dance ou Madchester, em que as bandas misturavam elementos de psicodelia + batidas dançantes + baixo groove e estética baseada nos anos 60 e roupas esportivas largas.

Enquanto sua banda segue em hiato desde o lançamento de Different Days (2017), Burgess, que passou por momentos difíceis recentemente (a perda do pai em abril), lançou em plena pandemia I Love The New Sky seu quinto álbum solo, inclusive disponibilizando para audição na plataforma Bandcamp, um presente para aqueles fãs que estão isolados e sempre em busca de novidades.

:: OUÇA TAMBÉM: 

RIDE | Clouds In The Mirror (2020) :: OUÇA

O álbum traz 12 faixas, todas compostas por Burgess na guitarra, e foi lançado pelo selo Bella Union. Comentando sobre o álbum, Burgess diz que a ideia que o permeia é a de um futuro melhor, algo que está explicitado no título, ele também explicou suas motivações para as gravações do novo trabalho: “No passado, eu havia produzido discos solo entre os álbuns do Charlatans e quando não havia planos para o Charlatans. Eu queria dedicar um ano para escrever e gravar, me divertir e fazer um disco em que me sentisse representado, sem nenhuma outra distração”.

Aproveitando o período de isolamento, o vocalista tem levado adiante seu projeto no Twitter chamado TimsTwitterListeningParty, onde todas as noites toca álbuns na íntegra e recebe convidados que tecem comentários sobre o disco, mais informações AQUI.


:: Ouça o álbum na íntegra:

Previous RECORDS IN MY LIFE | Programa traz revelações interessantes de artistas
Next AS BOLOTAS FÁ, SOL E LÁ #5

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *