OUÇA AGORA | Thousand Yard Stare – The Panglossian Momentum


Thousand Yard Stare, The Panglossian Moments

Thousand Yard Stare é uma banda britânica formada no final dos anos 80 mas que lançou seus a maioria dos seus trabalhos (singles, Ep’s e álbuns) durante a década de 90. Com apenas dois álbuns de estúdio, ambos bem interessantes e produzidos por Stephen Street (Smiths, Blur): Hands On (1992) e Mappamundi (1993), o forte do quinteto eram os EP’s, tendo lançado em profusão no período compreendido entre 1990 e 1993.

Embora tenham sido classificados como Britpop, a música do grupo está mais próxima da sonoridade de bandas como The Charlatans, The High, The Bodines, numa cruza entre a sonoridade das chamadas bandas Madchester e o Jangle-Pop.

Em 2015, a banda foi reformada para alguns shows, e em 2017 lançaram os EP ‘s Deep Dreaming eStarGrazing, contendo quatro faixas inéditas cada, e posteriormente reunidos. The Panglossian Momentum é o terceiro álbum da carreira do grupo, vem após 27 anos desde o lançamento de Mappamundi, e ao longo de oito canções mostra que a banda ainda consegue soar interessante, fazendo inclusive ir atrás dos outros trabalhos do grupo, que entra fácil na categoria “bandas esquecidas”.

OUÇA TAMBÉM:

THE TWILIGHT SAD | It Won/t Be Like This All the Time Live (2020) :: OUÇA

 


:: Ouça o álbum na íntegra:

Previous 'Diário de Horrores' traz contos modernos que funcionam de forma regular
Next RECORDS IN MY LIFE | Programa traz revelações interessantes de artistas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *