EXCLUSIVO | Ecos no Escuro, tudo sobre o álbum e o single “Essas Grades” :: OUÇA


Ecos no Escuro, foto do duo

Se a pandemia tem paralisado shows e provocado o isolamento social, por outro lado favoreceu o andamento do projeto Ecos no Escuro, criação  dos músicos mineiros Adriano Bê (Drowned Men/Kaust) e Lucas Nascimento (!Slama/The Us). As ideias para o projeto surgiram há três anos, mas só agora em 2020 é que foi possível levar adiante e preparar o primeiro álbum, que sai no dia 04 de junho.

Antecipando o lançamento, eles lançaram o lyric video para a faixa “Essas Grades”, uma das oito faixas que estarão no álbum cheio. Musicalmente, a faixa é conduzida por batidas eletrônicas e efeito de baixo às vezes distorcido às vezes denso, enquanto uma profusão de riffs guitarras remetem à sonoridade de bandas como Interpol. A letra fala sobre o desejo de liberdade e identidade, sobre ser você mesmo: “E eu recuso essas grades / Que querem me controlar! / E eu não quero ser / Como as outras pessoas”, canta Adriano.

Os dois músicos já deram as caras aqui no site com seus outros projetos, Lucas através da banda de uma entrevista com a sua banda de referências Shoegaze e Dreampop, The Us; e Adriano com uma resenha sobre o Drowned Men, que recentemente lançou o álbum Bats, recheado de influência Pós-Punk. Essa junção de estilos estará presente no trabalho de estreia.

No release, eles explicam o processo de produção, que é todo feito por Lucas: “crio todos os arranjos virtuais num programa, que inclui a programação de baterias, teclados, baixos, etc. Com isso, dá pra ter uma ideia bem próxima da estética pretendida, o que favorece muito os aspectos posteriores, como timbragem para gravação e como eu gostaria que a música soasse depois da mix”.

Ainda falando sobre o álbum, a dupla adianta um pouco do que está por vir em termos de sonoridade e letras: “(…) elementos eletrônicos, guitarras distorcidas e ruidosas, baixos e baterias com muito punch que ora trazem peso, ora reforçam o sentimento de “melancolia confortável” presente nas letras em português. Essas, por sua vez, conotam um cotidiano permeado pela depressão de dias difíceis e fazem do disco uma boa opção para atravessar a cidade com os fones altos, observando o entorno”.

“Essas Grades” tem lançamento oficial hoje (28/05) e o lyric video está disponível com exclusividade aqui no Urge. (ASSISTA ABAIXO)


Ecos no Escuro, capa do álbum:: FAIXAS:

01. Outros Mundos
02. A Noite
03. Distante
04. Essas Grades
05. Nada é Real
06. Palavras
07. Em Sua Teia
08. Vai

 

 


:: Ecos no Escuro | Essas Grades:

Previous Segunda temporada de 'Preacher' reduz o ritmo sem perder o tom insano
Next WOODS | Strange to Explain

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *