DROPS #3 | Upload, Yesterday, Ad Astra, Tempo de Caça, As Golpistas e mais


Upload, imagem da série
Upload

A coluna Drops em sua terceira edição traz dicas de filmes, séries nos principais serviços de streaming do país, além de duas estreias recentes na Netflix, e mais o trailer de Tenet, novo filme do diretor Christopher Nolan. Ou seja, mais um punhado de opções para você conhecer e, de repente, se entusiasmar em assistir. Essa edição teve quase todos os textos escritos por Eduardo Juliano, as exceções estão creditadas.


| ASSISTIMOS |

Upload, cartaz da série

UPLOAD | Upload (Primeira Temporada, 2020) : ASSISTIR
[AMAZON PRIME VIDEO]:  Comédia, Mysterio, Sci-Fi

Sitcom que se passa em um futuro próximo no qual as pessoas podem fazer o upload de suas consciências para um ambiente de realidade virtual antes de morrerem. A trama gira em torno da relação entre uma funcionária do serviço de atendimento ao cliente de um desses ambientes virtuais e um novo “upload”, que passa a desconfiar que o acidente de carro que provocou a sua morte não foi nada acidental. O clima de mistério somado a sátira repleta de gags visuais bobos, rendem vários momentos divertidos e surpreendentemente interessantes.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 

 


Yesterday, poster do filme

YESTERDAY | Yesterday (2019) : ASSISTA
[TELECINE PLAY]: Comédia, Musical

Dirigido por Danny Boyle de Quem quer ser um Milionário? (2008), filme brinca com a possibilidade de um cantor fracassado ir parar numa realidade paralela aonde os Beatles nunca existiram. Obviamente ele passa a lançar todo o repertório dos Beatles como se fosse de autoria dele, alcançando um sucesso estrondoso. Infelizmente o roteiro não soube desenvolver seu potencial e acaba focando em outros temas bem menos interessantes no decorrer da história. Ainda assim, ouvir novos arranjos para as canções dos Beatles, como a pesada e raivosa interpretação de “Help!”, fazem o filme valer a pena.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 

 


Ad Astra, poster do filme

AD ASTRA – RUMO ÀS ESTRELAS | Ad Astra (2019) : ASSISTA
[TELECINE PLAY]: Aventura, Drama, Ficção

Ficção sombria e estilosa com o astro Brad Pitt em uma excelente interpretação e com efeitos especiais incríveis! A história leva um filho a aceitar a missão de atravessar o sistema solar em uma viagem suicida a fim de desvendar o mistério sobre os trinta anos de desaparecimento de seu pai (Tommy Lee Jones) que supostamente havia morrido ao tentar encontrar prova de vida extraterrena. O filme é basicamente uma mistura dos clássicos 2001: Uma Odisseia no Espaço com Apocalipse Now. Sua execução é soberba, porém, pela falta de ineditismo, o desfecho desolador só deve impressionar quem ainda não viu ou não lembra dos filmes citados.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 

 


Tempo de Caça, poster do filme

TEMPO DE CAÇA | Sanyangeui Sigan (2020) : ASSISTA
[NETFLIX]: Ação, Drama, Ficção

Filme tem sido comparado com o excelente Parasita por ser coreano e por compartilharem o mesmo ator, Woo-sik Choi, mas as semelhanças param por aí. Num futuro distópico, a Coréia se encontra imersa na miséria total quando quatro jovens amigos sem perspectiva alguma, decidem assaltar uma casa ilegal de apostas. O plano dá certo, porém logo descobrem que estão sendo perseguidos um caçador de recompensas psicopata que só pretende parar até ter matado todos eles. Trata-se de um suspense de perseguição aos moldes do primeiro Exterminador do Futuro e Mad Max, dentre outros. É extremamente bem realizado e consegue imprimir momentos de pura tensão e nervosismo, mas a repetição das situações acaba deixando o filme desinteressante em sua reta final.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 


As Golpistas, cartaz do filme

AS GOLPISTAS | Hustlers (2019) : ASSISTA
[AMAZON PRIME VIDEO]: Drama, Comédia, Crime

Baseado em fatos reais, filme conta com uma performance intensa de Jeniffer Lopez e relata como um grupo de strippers de Nova York se uniu para extorquir clientes ricos de Wall Street em plena crise financeira de 2009. Com participação de grandes nomes da música como Usher e Cardi B, o filme é uma alegoria suave das agruras do mundo do entretenimento adulto, apesar de algumas cenas bem ousadas. A direção da Lorene Scafariac, do ótimo Coherence (2013), consegue manter o interesse do início ao fim, com um ritmo ágil e entregando os fatos aos poucos em um exercício muito bem editado de quebra da linha temporal.

::: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

 

 


| ESTREIAS |

RAÇA E REDENÇÃO | The Best Of Enemies (2019) : ASSISTA
[HBO GO] : Drama, Biografia, História (Estreia: 23/05)

O embate histórico entre a ativista dos direitos civis negra Ann Atwater (Taraji P. Henson) e o líder local da Ku Klux Klan, C.P. Ellis, vivido pelo Sam Rockwell, a respeito da aceitação de estudantes negros em escolas que eram frequentadas apenas por brancos.

:: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

Raça e Redenção, imagem do filme

 


EXPRESSO DO AMANHÃ | Snowpiercer (2020) : ASSISTA
[NETFLIX] : Drama, Ação, Ficção (Estreia: 25/05)

Baseada no filme de mesmo nome, do aclamado diretor Bong Joon Ho, de Parasita (2019), a nova série da Netflix se passa num trem com milhares de vagões. Após um experimento que dizimou a população do planeta e transformou a superfície em gelo, aqueles que restaram estão abrigados dentro de um trem, onde os vagões são divididos conforme as classes sociais. (LF)

:: ASSISTA AO TRAILER >> CLIQUE

Expresso do Amanhã, cena da série

 


| TRAILER |

TENET (2020)
[Cinemas]Ação, Ficção, Thriller

Novo filme do Diretor Christopher Nolan (Batman), estrelado por John David Washington e Robert Pattinson. O filme conta a história de um jovem que, após passar por uma experiência de quase morte, é recrutado por uma empresa para evitar o acontecimento de tragédias  através da exploração de um universo paralelo. (LF)

Previous THE LODGE | 2019
Next SHOEGAZER ALIVE #10 | Linda Guilala, The Virgance, Prepare My Glider, Cuerpos Cósmicos & Seashell

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *