Em ‘Social Cues’, Cage The Elephant mantém suas características sonoras


Quinto álbum do Cage The Elephant, ‘Social Cues’ foi gravado num período conturbado para a banda

Em pouco mais de uma década, a banda americana Cage The Elephant alcançou uma fama rápida (se pensarmos em outras bandas do cenário musical). O melhor momento deles pode ter sido em 2015, onde o álbum Tell Me I’m Pretty foi produzido pelo renomado Dan Auerbach (da banda Black Keys) e acabou bem aclamado pela crítica. Dois anos depois, o disco ganhou o Grammy Awards na categoria Melhor Álbum de Rock. As turnês vieram com força e, apesar disso, os americanos ficaram quatro anos sem gravar nada novo (lançaram apenas Unpeeled em 2017 que se consiste num álbum ao vivo). Neste meio tempo, o guitarrista Lincoln Parish deixou o grupo.

O novo trabalho também chega num momento conturbado, sobretudo para o vocalista Matt Schulz que entrou no processo de criação do disco após seu divórcio. Dessa vez, a produção ficou por conta de John Hill que já trabalhou com Foster The People, Portugal. The Man, entre outros.

A banda, que é conhecida por transitar entre gêneros variados em seus trabalhos, aqui faz juz a essa concepção. Mesmo que algumas canções tenham uma sonoridade Punk/Pós-Punk influenciada por nomes como Joy Division e Television (‘Broken Boy’, ‘House Of Glass’ e ‘Tokyo Smoke’), elas não são a tônica do álbum e estão alternadas na distribuição das faixas. As três canções são ágeis, trazendo um instrumental pesado com ênfase nas guitarras.

+++ Leia a crítica de ‘No Geography’, do The Chemical Brothers

Todavia, elementos que caem mais para a eletrônica se adaptam muito bem em canções grudentas e divertidas como ‘Social Cues’. Da mesma forma, o grupo segue por um groove grudento e pronto para ser cantado junto com a plateia nos shows (‘Night Running’ com a participação de Beck). Por vezes optam pelos arranjos sinfônicos com a voz de Schulz numa paisagem melancólica (‘Love’s The Only Way’) ou então deixam os sintetizadores conduzirem uma melodia sensível e romântica (‘What I’m Becoming’).


FAIXAS:
01. Broken Boy
02. Social Cues
03. Black Madonna
04. Night Running
05. Skin And Bones
06. Ready To Let Go
07. House Of Glass
08. Love’s The Only Way
09. The War Is Over
10. Dance Dance
11. What I’m Becoming
12. Tokyo Smoke
13. Goodbye


 

Previous CHASMS - The Mirage (2019)
Next Com 'Vingadores - Ultimato', Marvel encerra a saga mais grandiosa que o Cinema deste século já viu

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *