Sky Force Reloaded (2017)


“Quando reloaded significa maior, melhor e mais dinâmico”

Sky Force ganhou um universo maior. Jogo side-scrooling vertical de tiro da empresa Infinite Dreams que então só havia saído para plataformas como Android e iOS, abordou os consoles no melhor estilo em 2016, com a versão ‘Sky Force Anniversary’. Os fãs, sobretudo da velha escola do gênero, tiveram uma boa opção uma vez que SFA tinha inúmeras horas de jogo e era pleno de diversão. Não satisfeita, parece que a produtora queria mais. O jogo teve uma impulsão nas vendas e também ficou mais reconhecido sobretudo depois que saiu gratuito na Plus (em outubro deste ano). O jogo foi sendo mais discutido pela internet, ganhou espaços em blogs. De mero jogo indie ignorado, passou a ser um dos queridos dentro do gênero shooter de arcade.

Para a versão Reloaded, as melhorias podem não ser tão visíveis assim, a princípio. Entretanto, conforme o andamento do jogo, reparamos um ligeiro aprimoramento dos gráficos, os controles mais suaves e um maior número de fases (se antes eram 9, agora temos 13 e mais duas áreas bônus). Em contrapartida, o forte dessa nova versão não são os gráficos. O que importa aqui é a vida útil do jogo agora com muito mais horas acrescidas, sobretudo se o jogador é um compulsivo pelas buscas de troféus e por consequência, da platina. Os quatro níveis de dificuldades continuam (Normal, Difícil, Insano e pesadelo). Os cartões que garantem melhorias e habilidades especiais para seu jogo continuam presentes e causam no jogador uma obsessão por encontrar todos. Não apenas os cartões, encontrar peças de naves também será uma ação constante. Peças que se juntarão e formarão um novo avião com outras características, que poderá ser usado no seu jogo.

Com esses novos recursos, mais a permanência de outros que existiam em ‘Anniversary’, Sky Force Reloaded garante aí mais de 100 horas para o jogador mais hardcore possível.

Os chefes estão ali, upgrades ainda caem como uma luva, e mesmo com uma dificuldade chamada Pesadelo o jogo nunca desanima o jogador, pelo contrário, faz ele buscar outras estratégias, correr atrás de melhorias e desfrutar de tudo que é oferecido. Torneios semanais também irão garantir boa disputa entre jogadores, inclusive com objetivos a serem conquistados.

Outro fator que impulsiona a compra do jogo é o preço. Na PSN Store, o jogo, mesmo sendo lançamento, estava por menos de 25 reais, muito barato se tomarmos a base de preços de jogos que são lançamentos e que não chegam por menos de 100 reais ao jogador. O jogo não pesa bastante e não passa sequer de 800Mb. Com uma interface descomplicada, de fácil jogabilidade, em menos de meia hora o jogador já está ciente de tudo, entendendo todas as manobras e as estratégias para acabar com determinados inimigos. Então, ‘Sky Force Reloaded’ é aquele jogo de pouca conversa, de explodir coisas e que deixa o jogador com um vício danado de querer ir mais além.

::NOTA: 9,0:

::OBSERVAÇÃO: A resenha foi feita a partir da versão de PS4.

::MAIORES INFORMAÇÕES:
Site da Infinite Dreams
Wikipedia

:: Assista abaixo ao trailer do jogo (versão PS4):

Previous The House of Love (The House of Love, 1988)
Next Star Wars - Os Últimos Jedi (Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi, 2017)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *