LEGO STAR WARS: The Force Awakens (2016)


Star Wars: The Force Awakens é reverenciado pela franquia de jogos Lego de uma forma fiel ao filme e muito divertida deixando ao jogador uma boa opção de jogo.

Conheci o universo de jogos da Lego jogando ‘Indiana Jones 2 The Adventures Continues’ em 2009. Depois disso, virou um vício curtir os outros jogos, quebrar ou construir blocos, sair à caça de blocos dourados, coletar personagens, fechar as fases com 100%, curtir cenas de filmes famosos tão bem transpostas pra um jogo. O universo Lego é variado: Jurassic World, Marvel, Batman, Hobbit, Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe, Harry Potter, só pra citar alguns. Claro que considero que ainda falta 007 e Game Of Thrones na lista da produtora de jogos (quem sabe num futuro próximo).

Depois de uns 15 jogos, posso dizer que Lego não muda. Segue o seu modo básico de jogar. Faça as fases normalmente no modo história, ao longo do avanço do jogo, personagens são desbloqueados (mais de 200 para obter), isso permite você voltar depois no jogo livre e coletar objetos que apenas com alguns personagens e suas habilidades era possível. A busca de tijolos vermelhos e dourados, somando a lista de inúmeros personagens a serem adquiridos também incrementa a jogatina. Entretanto, em The Force Awakens, duas novidades vieram de forma a evoluir bem o jogo. Os blocos que você quebra e usa para construir peças necessárias para o avanço de fases podem ser usadas em mais lugares. Você usa o direcional para construir em outro espaço do ambiente, o que dá direito a lugares secretos ou mesmo na coleta de algum minikit (vitais para quem curte troféus). Ou seja, existe uma maior abrangência das construções fazendo o jogador ter mais percepções e investigar melhor sua jogada. Outra novidade, partindo para o lado da ação, é o uso de covers trazendo dinâmica e estratégia para os tiroteios, recurso que fica nada devendo a grandes jogos que também usam esse sistema tais como Uncharted e Gears Of War.

Outro primor desse jogo é a caracterização correta e fiel dos personagens. Kylo Ren, BB-8, Rey e Finn são belos exemplos. Com a DLC instalada, personagens dos filmes mais antigos também podem ser jogáveis como Boba Fett e Yoda. O mesmo vale para as cenas dos filmes que são bem reais e aqui até ganham toques bem humorados nas cutscenes, causando no jogador a vontade de não cortar as cenas e seguir acompanhando também a história do jogo. Pra completar, dezenas de missões secundárias, corridas e objetivos dos mais variados a serem cumpridos, além das fases bônus que serão destravadas. Um fator replay incrível que dará ao jogador que vasculha tudo umas 25 a 30 horas de jogo. É Lego sempre em plena forma casando cinema com jogo, unindo o jogador novo ou velho num jogo bem feito, divertido e criativo.

A versão avaliada é a de PS3. O jogo também saiu para Xbox One, Xbox 360, PS4 e PC.

NOTA: 8,0

Site do jogo
Steam

Previous DEPECHE MODE – Spirit (2017)
Next PHILIP SELWAY – Let Me Go OST (2017)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *