MARISSA NADLER – For My Crimes (2018)


“Crime algum gostar de Marissa Nadler e seu folk envolvente”

Ganhando cada vez mais importância dentro do cenário musical, a americana Marissa Nadler pode ser considerada, tranquilamente, como uma das grandes cantoras do gênero folk da atualidade. Com uma vasta discografia, chega ao seu oitavo álbum. Marissa ainda realizou covers de respeito onde homenageia grandes nomes da música como Radiohead, Leonard Cohen, Xiu Xiu, John Lennon, Bob Dylan, entre outros. Canções presentes nos trabalhos ‘Covers Volume I’ (2010) e ‘Covers Volume II’ (2011).

Marissa vai atingindo uma longevidade para sua carreira, mesmo com a simplicidade de seu folk envolvente, que foca mais nas raízes do gênero (lembranças de Joni Mitchell) do que os recursos tecnológicos ou que flertam mais com a eletrônica, bem usados por bandas como Fleet Foxes.

A cantora ousa seguir pelo lado mais bucólico, o acústico continua com seu poder de fogo. A voz imponente por baixo de camadas suntuosas de violinos, harpas, guitarras acústicas e celos.

Letras ganham importância num contexto que cita felicidade ou mesmo os desencantos de relações amorosas. Marissa sempre esteve preocupada tanto com arranjos como no que deseja passar na forma mais poética possível. Outro fator que adiciona pontos para o álbum é a colaboração de outras cantoras consagradas como Sharon Van Etten e Angel Olsen, que garante belíssimos coros na faixa ‘For My Crimes’.

Por vezes parece que a canção pretende ganhar um tom mais furioso, quer explodir em qualquer momento, se rebela quase num rock enérgico como em ‘Blue Vapor’. Essa é Marissa Nadler, equilibrada e confiante de sua carreira, de seu lidar com a própria música que a consagrou, de estar preparada para mais trabalhos que deverão nunca decepcionar pela qualidade que até agora presenciamos.

:: NOTA: 7,8

:: FAIXAS:
01. For My Crimes
02. I Can’t Listen To Gene Clark Anymore
03. Are You Really Going To Move To The South?
04. Lover Release Me
05. Blue Vapor
06. Interlocking
07. All Out Of Catastrophes
08. Dream Dream Big In The Sky
09. You’re Only Harmless When You Sleep
10. Flame Thrower
11. Said Goodbye To That Car
::

::Mais Informações:
Bandcamp
Facebook
Site oficial
Twitter

:: Assista abaixo ao vídeo de ‘Blue Vapor’:

Previous SMASHING PUMPKINS :: Assista o vídeo de "Silvery Sometimes (Ghosts)"
Next THE HAPPY MESS – Dear Future (2018)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *