SMASHING PUMPKINS :: Machina I e II juntos e novo álbum em novembro


:: Segundo o site da NME, Billy Corgan revelou planos de reedição dos álbuns conforme foram originalmente concebidos. Os álbuns foram lançados em 2000, separadamente, com um intervalo de sete meses, mas a ideia inicial era que fossem lançados juntos, encontrando resistência da gravadora devido a decepção com a pouca vendagem do álbum anterior, “Adore”. Assim, “Machina – The Machines Of God” foi lançado pela Virgin Records como um álbum simples.

LEIA TAMBÉM: Reunião dos Smashing Pumpkins não terá D’arcy

:: “Machina II – The Friends & Enemies Of Modern Music” foi lançado meses depois de forma independente. Corgan fez apenas vinte e cinco cópias em vinil e as distribuiu com o pedido de que o álbum fosse disponibilizado para download gratuitamente. Junto com o release, a banda anunciava o seu fim. O subtítulo de “Machina II” aproveita para alfinetar a indústria da música: “Amigos e inimigos da música moderna”.

:: O Smashing Pumpkins vinha fazendo shows e lançando álbuns há alguns anos tendo apenas Billy Corgan como líder e membro remanescente da formação original. No início desse ano, o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin, membros originais da banda, voltaram a fazer parte do grupo, ficando de fora a baixista D’arcy. Em seu lugar entrou Jack Bates, filho de Peter Hook (New Order). A banda iniciou em julho a turnê “Shiny and Oh So Bright Tour” e lançou em junho o single “Solara” (vídeo abaixo). O último álbum da banda foi “Monuments to an Elegy”, lançado em 2014, e com os membros originais foi o “Machina II” (2000).

:: A banda anunciou as faixas e apresentou a capa de seu mais novo álbum, que se chamará “Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun” e será lançado no dia 16 de novembro. Além de soltar o lyric vídeo de “Silvery Sometimes (Ghosts)”, mais uma faixa do novo álbum.

:: FAIXAS:

01. Knights of Malta
02. Silvery Sometimes (Ghosts)
03. Travels
04. Solara
05. Alienation
06. Marchin’ On
07. With Sympathy
08. Seek And You Shall Destroy

:::

:: Lyric vídeo de “Silvery Sometimes (Ghosts)”:

:: Vídeo oficial de “Solara”:

:: Show completo no Wells Fargo Center (Philadelphia), no dia 28/07/2018:

Previous BAUHAUS :: "The Bela Session" comemora os 40 anos da banda
Next 'Alfa' retrata o surgimento da parceria entre os homens e os mamíferos canídeos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *