THE PAPER KITES – On The Train Ride Home


‘Australianos chegam ao terceiro disco depois de vários shows bem comentados no país natal e na Nova Zelândia. Será que podem ir mais adiante e alcançar reconhecimento em outros países?’

The Paper Kites surgiu em 2010, porém somente em 2013 que “States”, seu début, foi lançado. ‘twelvefour’, o segundo álbum, veio dois anos depois, em 2015. Começaram como um duo, apenas Sam Bentley e Christina Lacy, e logo se transformaram num quinteto. A história do grupo se assemelha a de muitas outras bandas: no início bem tímido, fizeram algumas demos, realizaram shows pela cidade, até receberem um convite para a criação de um álbum. Com uma sonoridade folk bem direta e sem muitas firulas, banquinho e cordas dedilhadas conferem a tônica do álbum. Sam e Christina comandam os vocais, os de Christina são bem discretos, quase não dando a perceber (ela bem que poderia cantar mais no grupo). O quinteto opta por fazer uma sonoridade não tão complexa e multifacetada como outros nomes do gênero fazem (pense em Bon Iver e Fleet Foxes), a linha vai mais por caminhos típicos de Boy & Bear e Angus & Julia Stone. ‘On The Train Ride Home’ é o terceiro trabalho dos australianos e são oito faixas que realmente nos lançam para um cenário pastoril e bucólico, a exemplo da linda canção ‘Between The Houses’, que enriquece mais a sonoridade com teclado e harmônica numa levada bem marcante. A banda lançará outro disco ainda neste ano, ‘On the Corner Where You Live’, que está programado para sair no dia 21 de setembro.

:: A BANDA: Sam Bentley (vocal, guitarra, teclado), Christina Lacy (vocal, guitarra, teclado), David Powys (vocal, guitarra, banjo, lap steel), Josh Bentley (bateria, percussão) e Sam Rasmussen (baixo, sintetizador)

:: NOTA: 7,0

:: FAIXAS:
01 – Nothing More Than That
02 – On The Train Ride Home
03 – Arms
04 – Between The Houses
05 – Only One
06 – It’s Not Like You
07 – Standing In The Rain
08 – How Long

 

 

 

:::

:: Mais Informações:
Facebook
Site oficial
Twitter

:: Assista abaixo ao vídeo de ‘On The Train Ride Home’:

Previous COWBOY JUNKIES – All That Reckoning (2018)
Next 7 Filmes Distópicos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *