THE FALL :: Midsummer Madness lança tributo


:: O selo Midsummer Madness lançou a compilação “Perverted by Homage” (Pervertido pela Homenagem) em homenagem a banda inglesa The Fall, personificada na figura de seu vocalista e líder Mark E. Smith, que morreu em janeiro desse ano. Na apresentação do que chama de um mini-tributo, o selo abre o release assim: “Não há muito que dizer aqui. Apenas que todos nós escutamos muito The Fall. A banda lançou dezenas de álbuns, todos muito inquietos. Sempre foram avessos ao establishment e fizeram músicas falando sobre isso.”

:: São seis faixas, pouco para uma banda com uma carreira tão extensa, mas que cobre fases diversas do grupo, indo dos primórdios até a década de 90. Pedro Bonifrate, ex Supercordas, transforma “Psykick Dancehall”, do álbum Dragnet (1979), numa balada semi-acústica de aceno folk. Enquanto a gaúcha Loomer mantém a pegada de “Shoulder Pads #2 (Bend Snister, 86), adicionando muito efeito de flanger na guitarra e uma bateria caótica.

:: LEIA TAMBÉM
>>> Resenha: THE FALL – Imperial Wax Solvent (2008) <<<
>>> Resenha: THE FALL – Our Future Your Clutter (2010) <<<
>>> Resenha: THE FALL – New Facts Emerge (2017) <<<

Há ainda os argentinos da Estación Experimental com sua versão em castelhano e cheia de riffs de guitarra para a rockabilliana “And Therein”, faixa do álbum “Extricate” (1990); Sandro Rodrigues (ex-Supercordas), sob o pseudônimo de Digital Ameríndio, dá uma roupagem lo-fi para “Leave the Capitol”, do álbum “Slates” (1991)

Cassim, junto com o projeto DON, mistura de forma interessante “Wrong Place, Right Time” (I Am Kurious Oranj, 88) com “The Frenz Fxperiment” (The Frenz Experiment, 88), surgindo “Wrong Frenz”; por fim, Marcos Araújo com os amigos do OverEnd fazem uma versão da versão (bem parecida com a versão do The Fall), no caso “Victoria”, faixa dos Kinks gravada pelo The Fall também no álbum “The Frenz Experiment”, e que se tornou um improvável hit.

:: Ouça o mini-tributo abaixo:

Previous ENTREVISTA | A Banda de Joseph Tourton
Next MAZZY STAR :: Ouça "Still", o novo EP

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *