DREAM WIFE | So When You Gonna


Dream Wife, foto para resenha de So When You Gonna

“Em segundo álbum, Dream Wife aposta em mudanças sonoras sem perder suas características”

Em 2018, o álbum homônimo do trio inglês Dream Wife abraçava o espírito Punk em faixas diretas e cheias de energia. Para o segundo disco, Alice Go (guitarra, vocais), Rakel Mjöll (vocais) e Isabella Poppadec (baixo, vocais) sentiram a importância de experimentar, apresentar um som mais lapidado, arriscar novas características sonoras, quem sabe até começar a assumir uma identidade própria.

Embora ainda bem fundamentado no peso da sonoridade de dois anos atrás, So When You Gonna começa a abraçar novos territórios sonoros, apresentando um grupo disposto ao amadurecimento e capaz de começar a acreditar em mudanças, talvez até inesperadas para alguns ouvintes, inclusive os fãs.

No novo álbum, a guitarra continua importante. Não dá para negar. De forma visceral, os riffs acentuados se fundem aos vocais gritantes de Alice Go. É o caso de “Homesick” e “So When You Gonna…”. A enérgica “Sports!” tem uma batida marcante, baixo acentuado e é bem influenciada pelo Pós-punk do final dos 70’s.

Entretanto, o trio dá uma chance a um apelo mais Pop Rock, prezando por refrões bastante grudentos e um instrumental menos raivoso. A descontraída “Hasta La Vista” pega carona na sonoridade do Blondie, “Temporary” prefere guitarra dedilhada com vocais mais adocicados, canção bem fácil de virar hit em potencial. Em “Old Flame”, o trio flerta até com a eletrônica, sem deixar de lado, claro, seu apego com o Pop Rock.

“After The Rain”, a faixa que encerra o disco, prova que o grupo realmente quer experimentar e ousar, pode ser até um indicativo de mais mudanças nos próximos trabalhos. Canção com texturas vocais, regida por pianos e que ganha contorno etéreo. E ficou interessante.

Peso e calmaria. Pensamento voltado ao Punk, embora comece a surgir um olhar também para o Pop Rock de refrões ganchudos e prontos para fisgar o ouvinte. Esse é o Dream Wife que parece se envolver em diversos universos sonoros diferentes: um que reflete seu início de carreira e outro que parece se encaminhar para as novas propostas do trio.

>>> NOTA: 7,2 <<<

::: DREAM WIFE NA REDE: Bandcamp | Facebook | Instagram | Site Oficial | Spotify :::


NOTA DOS REDATORES:

Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Marcello Almeida:

MÉDIA: 7,2


LEIA TAMBÉM:

RESENHA: MERMAIDENS – Look Me In The Eye (Flying Nun, 2019)
OU NÃO?: Dream Wife, entre o punk/pós-punk


:: FAIXAS:

01. Sports!
02. Hasta La Vista
03. Homesick
04. Validation
05. Temporary
06. U Do U
07. RH RN
08. Old Flame
09. So When You Gonna…
10. Hold On Me
11. After The Rain

 


:: Ouça o álbum:


:: Assista ao videoclipe de “So When You Gonna…”:

Previous 'Sexy Por Acidente' aborda a luta pela autoconfiança e autoestima de forma divertida e leve
Next Inspirado no livro de Jo Nesbø, 'Boneco de Neve' apresenta falhas no acabamento final

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *