Antes do Foals, The Edmund Fitzgerald


Entre os anos de 2003 e 2005, antes de formarem o Foals, Yannis Philippakis (guitarra/vocal) e Jack Bevan (bateria), estiveram envolvidos com a banda The Edmund Fitzgerald, que contava ainda com a presença de Lina Simon na outra guitarra. Com a decisão de Lina de sair da banda, pois não pretendia seguir a carreira de músico, os outros dois viriam a formar em 2005 o Foals, com o intuito de fazer uma música menos séria do que com a TEF.

As apresentações da The Edmund Fitzgerald (nenhuma disponível em vídeo no Youtube) são sempre citadas como de total entrega, intensas. São composições longas e com poucos vocais, com forte influência tanto de math rock, quanto das experimentações do Sonic Youth. “Queríamos fazer canções complexas e com certo frescor”, declarou Philippakis.

Em termos de registros, em 2004 lançaram um split de 7″ com a banda Youthmovie Soundtrack Strategies, que continha a faixa “Horses”. Em 2005, um outro split, agora de 12″, com a banda Bilge Pump, o qual continha a longa “My Quiets Heart Slight Of Hand”. Também participaram de duas coletâneas: “2003 Truck Festival Compilation”, com a faixa “Eli Cash”, e “Silver Rocket SR50 Compilation”, com “Two Broke Kids Bikes” e “These Wet Houston Driveways”.

 

:: No vídeo abaixo é possível ouvir um apanhado com tudo que a banda lançou e faixas que não chegaram a ser gravadas oficialmente:

Previous Conheça Palm Haze
Next Ouça "I Can’t Quit", novo single do The Vaccines

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *