12 ÁLBUNS ESPERADOS DE 2018


mgmt
MGMT

2017 mal terminou e cá já estamos olhando para 2018 em busca de novos álbuns. Selecionamos aqui doze álbuns esperados para o ano, há muitos e muitos outros pela frente, na medida do possível iremos anunciando e resenhando aqui.

1- Superchunk

:: “What a Time to Be Alive” é o nome do décimo segundo álbum dos americanos do Superchunk, a ser lançado em 16 de fevereiro, pela Merge Records. O álbum foi mixado por Beau Sorenson, que havia trabalhado com a banda no álbum anterior. O último álbum do Superchunk foi ‘I Hate Music’, lançado em agosto de 2013. A promessa é de letras com tom politizado.

2 – Moby

:: “Everything Was Beautiful, and Nothing Hurt” será lançado no dia 02 de março, pelo selo Mute. Moby apresentou o clip oficial da canção “Like a Motherless Child” (abaixo), primeiro single do novo disco, que mostra uma aproximação com o trip-hop e tem parceria com a cantora Raquel Rodriguez.

3 – Breeders

:: Após um longo tempo de hibernação, dez anos, Kim e Kelly Deal resolveram “acordar a fera”. Inicialmente lançaram o single da curtinha “Waiting in a Car”, em outubro, e avisaram que deve ter novo álbum em 2018, ainda sem maiores informações anunciadas, muito provavelmente a ser lançado pela 4AD, atual gravadora da banda e terá participação do produtor Steve Albini.

4 – Artmagic

:: O duo formado pelo guitarrista Richard Oakes (Suede) e pelo cantor e produtor Sean McGhee, vai lançar seu segundo álbum, “The Songs Of Other England”. O álbum anterior, primeiro da dupla, foi “Become The One You Love”, lançado em 2012. Abaixo o

5 – Manic Street Preachers

:: Décimo terceiro álbum dos ingleses do Manic Street Preachers, “Resistence is Futile” será lançado no dia 06 de abril. Esse é o primeiro álbum gravado no estúdio Door to the River, de propriedade da própria banda. No site oficial da banda, descrevem o novo álbum como um retorno à sonoridade clássica da banda. O último deles foi “Futurolgy”, de 2014.

6 – Franz Ferdinand

:: “Always Ascending” , do agora quinteto Franz Ferdinand , será lançado no dia 09 de fevereiro, pela Domino Records. Esse será o quarto álbum de inéditas da banda, o último lançado foi “Right Thoughts, Right Words, Right Action” (2013). Esse será o primeiro álbum da banda após a saída do guitarrista e um dos fundadores da banda,Nick McCarthy. “Queremos que esse álbum soe como nada do que já fizemos antes”, afirmou a banda.

:: LEIA TAMBÉM: MELHORES DE 2017

7 – Black Rebel Motorcycle Club

:: “Wrong Creatures” talvez seja um dos primeiros lançamentos de 2018, os rapazes do Black Rebel parecem ansiosos pra colocar logo na praça o disco novo. O novo álbum sai já na segunda semana de janeiro, dia 12. Vem precedido pelo single “Little Thing Gone Wild”, com uma pegada no estilo característico da banda, ou seja, guitarras distorcidas e elementos de krautrock.

8 – Echo and the Bunnymen

:: ‘The Stars, The Oceans & The Moon’ é o décimo segundo álbum de estúdio da banda, o último lançado pelos “homens coelho” foi o fraco ‘Meteorites’ (2014). O novo disco sai no dia 18 de maio, pela gravadora BMG e será uma mistura de músicas novas e clássicos da banda modificados, com instrumentos de cordas. “Não estou fazendo isso por mais ninguém. Estou fazendo isso porque é importante para mim tornar essas músicas ainda melhores. Tenho que fazer”, disse Ian McCulloch.

9 – MGMT

:: “Little Dark Age” foi produzido pelo próprio MGMT, Patrick Wimberly (Chairlift, Kelela, Blood Orange) e Dave Fridmann (Flaming Lips, Spoon, Tame Impala). Ainda sem data exata de lançamento, os rumores é de que seja já no início de 2018 (aparentemente em fevereiro). Esse será o quarto álbum da banda e sucede ao homônimo” MGMT”, lançado em 2013. O álbum contará com participações de Ariel Pink e Connan Mockasin. A banda apresentou o videoclip para a faixa homônima (vídeo abaixo), onde aparecem com um visual “dark”.

10 – Loma

:: É o projeto de do vocalista da banda Shearwater, Jonathan Meiburg, em parceria com o duo Emily Cross e Dan Duszynski , do projeto Cross Records. O novo álbum será lançado no dia 16 de fevereiro, pela Sub Pop. O projeto surgiu após o Cross Records sair em turnê com o Shearwater e Meiburg ficar impressionado com a sonoridade.

11 – Air Formation

:: ‘Near Miss’, da banda de Brighton, que será lançado pelo selo Club AC30, no dia 09 de março. O primeiro single a ser apresentado foi “Vanishing Act” (vídeo abaixo). O álbum foi gravado e mixado por Pat Collier (The House of Love, Primal Scream, Jesus and Mary Chain). O último álbum do quarteto shoegaze foi “Nothing to Wish For (Nothing to Lose)”, de 2010.

12 – Mudhoney

:: Em comemoração aos trinta anos de carreira, os veteranos do Mudhoney vão lançar “LiE” (Live in Europe), no dia 19 de janeiro (via Sub Pop), primeiro álbum ao vivo oficial do grupo, contendo registros gravados durante a turnê europeia que fizeram em 2016. O álbum terá onze faixas, incluindo um cover de “Editions of You”, da banda Roxy Music.

Previous Jorge Cabeleira e o Dia Que Seremos Todos Inúteis
Next Conheça Palm Haze

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *