ECHOBELLY – Anarchy and Alchemy (2017)


“Echobelly mostrando que persistência, aliada à qualidade, gera bons resultados”

Echobelly, banda britânica, figura no rol do que a imprensa especializada local denominou no início dos 90’s de “new wave da new wave” – subgênero alternativo do pós-punk com um pé na já superada new wave. Juntamente com o Menswear (“Being Brave”) e o Elastica (“Connection”), formaram a tríade de bandas com maior destaque do “estilo musical” em questão naquele início de década.

O grupo lançou apenas seis álbuns em 23 anos de carreira (1994-…), e se ausentou por 4 anos, retornando às atividades em 2009. Com seu segundo trabalho, “On” (1995), contendo dois hits bastante divulgados na MTV: “Great Things” e “Dark Therapy” (belíssima canção com vibe dream pop), alcançou a quarta posição na parada do Reino Unido e obteve projeção além das fronteiras do mesmo, chamando a atenção de crítica e público. Tendo como remanescentes da formação original a vocalista de origem indiana, Sonya Madan, e o guitarrista/backing vocals Glenn Johansson, a dupla entre altos e baixos segurou a “onda turbulenta” e seguiu adiante se mantendo firme na estrada.

Depois de longos 13 anos, retornam agora com “Anarchy & Alchemy”, trabalho coeso e com mais punch do que o anterior, o climático “Gravity Pulls” de 2004 (influenciado pela fase não eletrônica do EBTG)

A abertura fica por conta da boa e “uivosa” “Hey Hey Hey”, onde a cantora muitas vezes faz questão de lembrar uma loba em noite de lua cheia (ou no cio). A faixa seguinte, “Firefly”, traz um pouco das origens de Sonya na sua sonoridade e o seu vocal remete à cantora Adele interpretando “Skyfall”. O álbum segue com a faixa homônima, uma bela canção que alterna leveza e intensidade. Destaque ainda para “Faces In the Mirror”, uma balada marcada por um discreto clima (guitarra) country e “Dead Again” – um momento sublime!

O Echobelly colocou a casa em ordem e lançou um álbum diferenciado às muitas sonoridades propostas por artistas/bandas da atualidade. A excelente voz de Sonya Madan é um trunfo para o grupo.

:: NOTA: 8,0

:: FAIXAS:
01 Hey Hey Hey
02 Firefly
03 Anarchy And Alchemy
04 Reign On
05 Flesh ‘N’ Bones
06 If The Dogs Don’t Get You My Sisters Will
07 Faces In The Mirror
08 Molotov
09 Autumn Angel
10 Dead Again

 

 

::Assista abaixo ao videoclip de “Anarchy And Alchemy”:

Previous BRIGHT (Bright, 2017)
Next YOUR NAME ( Kimi No Na Wa, 2016)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *