JAWS OF LOVE. – Tasha Sits Close To The Piano (2017)


“Kelcey Ayer foge da sonoridade típica de sua banda Local Natives, testando novas paisagens sonoras que funcionam bem”

Kelcey Ayer é mais outro músico inquieto que não conseguiu ficar apenas em sua banda (neste caso, o Local Natives). Decidiu criar um projeto musical e fugir um pouco do padrão indie-rock típico do seu grupo. No projeto Jaws Of Love., o artista libera sua faceta mais melancólica e intimista, realizando uma sonoridade bastante centrada em pianos e arranjos mais complexos. Segundo o próprio Ayer, ele sempre teve intenção de criar baladas regidas por pianos sombrios, criar uma atmosfera mais obscura, entretanto pensava que tais composições não cairiam bem para o Local Natives.

O próprio título do disco entrega que esse é um trabalho onde o instrumento principal é o piano. Ayer é quem toca piano nas faixas. Aprendeu desde novo encorajado pela mãe. Entretanto, os instrumentos que executa no Local Natives não ficaram de fora. A percussão está presente no fechamento de ‘Jaws Of Love’, que fecha apoteótica depois de um início com piano melancólico. Sintetizadores fazem bem sua função na estranha, porém interessante, ‘Microwaves’.

Com toda sua experiência musical e se valendo disso, o artista abre leques para outros campos. Vê isso como uma chance e põe em prática.

‘Lake Tahoe’ ganha um contorno de soul music, os sopros de ‘Everything’ mostram um outro instrumento que pode ser muito bem trabalhado nos próximos trabalhos, a calma e acústica ‘Love Me Like I’M Gone’ resvala para o folk-rock. Num clima discreto, a eletrônica faz boa presença na claustrofóbica ‘Before The Hurting Lands’.

Ayer com seu Jaws Of Love. mostra que alguns músicos podem alçar novos horizontes e buscar paisagens sonoras diferentes, sempre estão em metamorfose e preferem experimentar do que apenas ficarem curtindo a fama do que já fizeram. Isso é bom, pois acumula pontos e apresenta uma evolução do artista, para o ouvinte, desperta sua curiosidade e gera muitas possibilidades de mais trabalhos interessantes no futuro.

NOTA: 7,0

:: FAIXAS:
01. Jaws of Love
02. Hawaiian License Plates
03. Lake Tahoe
04. Microwaves
05. Shrink
06. Everything
07. Love Me Like I’m Gone
08. Before The Hurting Lands
09. Costa Rica
10. Nightlight

:: MAIS INFORMAÇÕES:
Bandcamp
Site oficial
Soundcloud
Twitter

:: Ouça “Hawaiian License Plates”:

Previous Conheça Plastic Flowers
Next Assista ao video de 'Life is Like a Dream', da Wry

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *