James Wyatt Crosby – Twins (2017)


“Artista estadunidense e multi-instrumentista debuta com bom indie pop”

Sabe aquela história de não julgar o livro pela capa? Pois é! Assim foi meu pré-conceito com este artista/álbum. Não o conhecia e nunca ouvir falar do mesmo. E nas minhas pesquisas (buscas) musicais, que faço normalmente ao realizar uma varredura em oito (em média) blogs que tratam de música, aquela capa um tanto quanto esquisita, com duas garotas gêmeas e vestidas de noivinhas, não me agradou! Mas acabei dando uma chance… Ainda bem.

James Wyatt nasceu em Cambridge (cidade universitária dos EUA) e se mudou para Toronto (Canadá) onde teve sua formação musical como multi-instrumentista e compositor. Em 2015 deu o ar da graça ao mundo musical com o bom single “O.T.O.T.W.”, um indie pop levezinho e bastante agradável. Em 2016, outro single – “Wild Dog”, mais um indie pop com uma melhor consistência musical.

Este ano, lançou seu primeiro álbum – “Twins”. Um trabalho bastante regular e recheado de boas canções onde o pop (aquele de boa qualidade musical) predomina através das nove faixas que compõem o álbum. Destaque para (difícil até pra indicar) a embalada “Pray On It”, uma abertura jogando pro alto o astral! “Candyfloss” (talvez a melhor faixa) possui aquele bom clima que só uma “pop song” perfeita é capaz de proporcionar. A faixa seguinte, “Wild Dog 2”, matem o clima com sua abertura que transmite a ideia que o ouvinte está numa festa ou abertura de um show. A bacanérrima “Lights Out” possui um instrumental bem interessante, onde todos os elementos musicais se destacam ou chamam pelo menos a atenção.  “Deep In Yr Mind”, bela canção climática, quebra a sequência da agitação das faixas anteriores. Finalmente, “Twins”, faixa homônima, encerra com uma entrada hipnótica, que deslancha para uma batidinha “ensolarada” e conclui como uma cantiga de ninar. “Partida” ganha!

Se você estiver vivendo um dia iluminado, sem nuvens no céu e alegre, “Twins” é um álbum perfeito pra combinar com a ocasião… Também se você estiver vivendo um dia cinzento, com nuvens carregadas e “down”, talvez “Twins” melhore seu humor.

NOTA: 8,0

FAIXAS:
01 Pray On It
02 Nobody Else
03 Candyfloss
04 Wild Dog 2
05 Lights Out
06 Lightning
07 Luckiest Stranger
08 Deep In Yr Mind
09 Twins

Previous Ouça Macaco Bong faz releitura para 'Nevermind', que vira Deixa Quieto
Next Stranger Things 2 em contagem regressiva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *