STARSAILOR – All This Life (2017)


Um hiato de oito anos e o Starsailor volta a apresentar um álbum de inéditas, All This Life. Segundo o vocalista James Walsh a ideia era apenas fazer alguns shows, mas aí veio o selo Cooking Vinyl e ofereceu a oportunidade de lançarem um novo álbum.

Surgido no inicio da década de 2000, o Starsailor logo agradou público e imprensa com o álbum Love is Here (2001), com destaque pra faixa “Alcooholic”. A época era bem propicia para o tipo de música executado pela banda, as paradas estavam dominadas por nomes como Coldplay, Travis, Doves, Elbow, Embrace, e outros nomes menos conhecidos despontavam como o Post-Britpop ou, conforme o NME, o New Acoustic Movement.

A sonoridade do trio encaixava-se bem no contexto, com destaque para as baladas confessionais, geralmente com ênfase ao piano.

All This Life é o quinto álbum do grupo. Falando sobre a faixa que abre o novo álbum , a enérgica “Listen to Your Heart”, Walsh a descreve como uma “canção emocional e enérgica” e acrescenta: “acho que fazendo o que nós fazemos, você tem que ser levado pela emoção e pelo instinto”.

Assim como há essa abertura explosiva, All This Life guarda também os momentos baladeiros como em “Sunday Best” e “Blood; e tendência para o pop mais acessível como em “Take a Little Time” e “Caught in the Meddle”. Outro destaque fica para “FIA (Fuck It All)”.

Previous FRANKIE ROSE – Cage Tropical (2017)
Next Assista ao LIVING COLOUR no Woodstock Polônia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *